Passos pede a ministros para viajarem cá dentro
Lá fora não se ganham eleições. Ganham-se cá dentro, convém pois, que ministros e secretários de estado em 2015 viagem dentro do país, se possível a fazer inaugurações e a aventar a boa nova. E logo agora que o preço dos combustíveis está em níveis historicamente baixos.
O melhor mesmo é andarem aos pares, um social democrata e um democrata cristão, porque juntos vão dar luta dura ao PS, votos taco a taco. Separados não vão longe o PS ganha embora longe da maioria absoluta.
O melhor para o país é mesmo não haver maioria absoluta para obrigar à negociação dos grandes problemas do regime que exigem o apoio de 2/3 dos deputados eleitos. Ora à esquerda não se encontram essas soluções. PCP, BE , LIVRE e outros são a favor da saída da União Europeia e do Euro o que, à partida, inviabiliza qualquer negociação.
Logo a seguir vamos ter o duelo Guterres/ Marcelo, embora no caso deste último "Cristo não tenha descido à terra". Outra luta taco a taco com vencedor imprevisível mas com dois bons candidatos.