Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Passos foi o que mais subiu em popularidade e Portas está encostado a Costa

Na sondagem aos partidos é o PS que mais desce e o PSD/CDS sobe, aproximando-se. Na popularidade dos líderes  é Passos quem mais sobe e Portas mantém-se colado a Costa. Estes movimentos irão manter-se ?

Com a economia a crescer, o consumo interno a fortalecer, o investimento a robustecer e o emprego a aumentar estão reunidas as condições para que o dinheiro chegue ao bolso de mais cidadãos. Assim, o governo tenha engenho e arte .

Neste cenário, o problema da sustentabilidade da Segurança Social é bem menor , poderá ser resolvido por ter menos subsídios e mais receitas ? É que se a resposta for positiva a proposta do PS que, nem sequer convence os próprios militantes, sofrerá um rude golpe. E todas as instituições nacionais e mundiais são unânimes em dizer que a economia vai continuar a crescer. Menos desempregados, menos subsídios de desemprego mais receitas de empresas e trabalhadores.

Mas os juros da dívida andam pelos 4 mil milhões/ano ( já estiveram no dobro) se calhar vai ser mesmo necessário cortar mais na despesa. Se, segundo a oposição, não se pode cortar nas pensões, nem na saúde, muito menos na educação, os militares e forças de segurança já entregam as medalhas e o funcionalismo público vale 700 000 votos ( nem pensar cortar e muito menos descongelar), faz-se como ?

O PS diz que abre os cordões à bolsa agora para cortar mais tarde. O governo pode dizer o mesmo. Será que os portugueses, depois de tudo o que passaram ainda embarcam em promessas esfarrapadas ? Os sinais parecem indicar que não.

lideres.jpg