Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Passos Coelho - 2015 trará recuperação assinalável do poder de compra

Primeiro Natal nos últimos anos sem nuvens negras no horizonte. O próximo ano trará uma assinalável recuperação do poder de compra dos portugueses ( desde logo dos funcionários públicos e pensionistas).

Uma economia a crescer ( muito possivelmente mais que o previsto). O desemprego vai descer significativamente na senda do que tem acontecido. As contas nacionais estão controladas. As contas externas financiam agora a economia como não se via há vinte anos.

Passos Coelho, pela primeira vez, assume que não está disposto a que os resultados sejam abocanhados pelos que estiveram ansiosamente à espera que tudo corresse mal. E vai avisando que quem oferece mundos e fundos ou mente ou vai deitar fora o menino com a água do banho.

Realça que o país deve estar preparado para as "incertezas no plano externo", particularmente na zona euro e no leste europeu, e acrescenta que  - apesar de 2015 ser um ano  "de crescimento, de aumento do emprego e de recuperação dos rendimentos das famílias" -, é necessário continuar a estimular o emprego, diminuir as desigualdades e garantir oportunidades para todos.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/passos-coelho-menos-nuvens-negras-e-horizonte-aberto-para-2015=f904004#ixzz3MwwuY0b2

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.