Passar de 35 horas para 40 horas (temporàriamente) seria patriótico e de esquerda
Recuperar o que se perdeu nestes meses de confinamento é uma das tarefas prioritárias. E na administração pública há muito por onde começar. A primeira medida seria o horário voltar às 40 horas.
Na Saúde recuperar as listas de espera. Milhares de consultas, cirurgias e exames complementares. Na Educação recuperar as aulas e as matérias perdidas. Na Justiça acelerar os milhares de processos que se juntaram aos milhares que já vinham de trás.
A reconversão não acrescentaria nada à despesa, seria temporária mas os resultados seriam imediatos e todos compreenderiam. Doentes, alunos e cidadãos seriam os beneficiários.
Aí está como uma medida patriótica e de esquerda seria aceite e aplaudida por toda a esquerda e direita.
Há coragem política, António Costa ?
PS :