Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Os vapores do Bloco de Esquerda

Não se devem construir barragens porque a água evapora como se não evaporasse no mar, nos rios e nas albufeiras. (Catarina Martins)

Correia de Campos contou em entrevista que quando  era ministro tomou a decisão de pagar serviços de dentista em vez de investir em milhares de médicos e auxiliares bem como em equipamentos. E assim nasceu num período curto de tempo cuidados médicos para grávidas e crianças. É o chamado cheque dentista. Aproveitar os investimentos já feitos, a oferta instalada no mercado.

A Catarina Martins faz agora a proposta para o governo romper com o défice e dessa forma fazer investimentos no SNS para combater o coronovírus. Não pode ser pouca coisa . Investimentos desta dimensão ( que rompem o défice) só podem ser investimentos de milhões e a sua operacionalização ( tratar doentes) só seria efectiva daqui a uns largos meses. 

Nessa altura já o vírus se foi embora ( a não ser que o BE também seja capaz de convencer o vírus). Ora o que os doentes e os suspeitos de infecção precisam é de ter os cuidados já, agora, neste momento. Essa oferta existe nos hospitais privados e sociais é só contratualizar e os nossos doentes serão bem tratados já, agora, neste momento e não quando a Catarina quer.

Chama-se a isto " racionalidade económica" um conceito muito em voga nos países com qualidade de vida. Chama-se a isto pensar nos doentes e não em ideologias ocas, estúpidas e ridículas.

Fumam-se coisas estranhas ali para os lados do BE..

3 comentários

Comentar post