Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Os patrões manifestam-se na rua

Em França são os patrões das pequenas e médias empresas que se manifestam na rua contra a asfixia da iniciativa privada. "Made in France? Até os cadeados são chineses", foi uma das palavras de ordem dos patrões franceses que prometem continuar a sair para as ruas em protesto contra 30 anos de orientação política que, acusam, "aprisionou" a economia e sufocou a iniciativa privada com uma "acumulação de impostos, taxas, restrições e sanções".  

O Estado não pode "matar a galinha dos ovos de ouro". Não haverá estado social se a iniciativa privada colapsar, se deixar de criar riqueza e postos de trabalho. E, como já se viu, em tantos exemplos concretos, não é o estado que consegue substituir a iniciativa dos cidadãos. Onde isso aconteceu instalou-se o empobrecimento e a perda da liberdade.

Os patrões não desarmam e iniciativas semelhantes vão repetir-se até 10 de Dezembro, dia em que Emmanuel Macron, o ministro da Economia, deverá apresentar propostas de lei com vista a estimular o investimento e o emprego. As empresas queixam-se de que o discurso do Governo favorável ao empreendedorismo tarda em traduzir-se em iniciativas concretas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.