Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Os fregueses da CAIXA

Esconde-se a lista dos clientes malparados da CAIXA porque com eles se perceberá em que negócios milionários e ruinosos andou a CAIXA envolvida .

Na PT , em Vale de Lobos , no BCP , no GES há imparidades que resultaram de empréstimos feitos a certas pessoas - sem garantias ou com garantias dadas pelo objecto do próprio empréstimo  ( no que resultava que o risco ficava sempre do lado da CAIXA ) .É preciso agora que do conhecimento abstracto se passe para o conhecimento informado que só pode ser fornecido pela CAIXA .

Ora, como muito bem diz o acórdão do Tribunal, esse conhecimento é mais importante que o sigilo bancário que não pode servir para esconder a verdade material dos factos. É perante esta constatação que a pergunta se impõe . De que têm medo os que querem esconder os clientes que estiveram envolvidos nos grandes negócios do estado ? É porque a grande maioria são do tempo da governação de Sócrates agora em investigação ?

Porque foi com esses empréstimos da CAIXA que se controlaram as Assembleias Gerias de sócios da PT e do BCP. Que se criaram empresas fantasma ( Ongoing) para controlar a comunicação social e que sem a mama da PT logo entraram em falência.

Conhecidos esses clientes relapsos , as suas ligações políticas , os seus amigos milionários, os negócios em que estiveram envolvidos, saberemos muito acerca dos muitos milhões que desapareceram . E saberemos também quem os autorizou naquelas condições com total risco do lado do banco público.

Quem tem medo da verdade ? PS, BE e PCP já não se indignam ? É preciso uma acção potestativa ( que não precisa de apoio na AR ) para que esta questão central na vida do país seja discutida na Assembleia da república ? Vai-se ao ponto da CAIXA não cumprir a determinação de um Tribunal superior ?

E que dizer dos cidadãos deste país que se dizem de esquerda mas que têm medo da verdade ? Esquerda ou canhota ? É que na CAIXA não há ninguém indiciado ao contrário de todos os outros bancos em investigação.

Proteger os segredos da CAIXA passou a ser um desígnio nacional . É preciso avisar a malta !

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.