Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Os apoios a Tomás Correia da sociedade civil são surpreendentes

Com processos a correr contra ele mesmo assim, ou por isso mesmo, Tomás Correia contou com apoios de peso de gente bem conhecida. Porque será ?

Agora que o gestor foi condenado podemos esperar a sua demissão do cargo de presidente do Montepio ? E as pessoas públicas que o apoiaram irão retirar-lhe o apoio que o ajudaram a ganhar as recentes eleições para o Montepio ?

Fernando Ribeiro Mendes apresentou a sua lista que conta com o nome de João Costa Pinto, antigo vice-presidente do Banco de Portugal, para o conselho geral da associação. Durante a apresentação da candidatura foi revelado ter sido enviada uma carta ao ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, mas também ao primeiro-ministro e ao ministro das Finanças, a chamar a atenção “para a situação financeira da Associação Mutualista levada a cabo pela atual administração”.

A apresentação, que decorreu no Teatro Capitólio, em Lisboa, contou com presenças e apoios de vários integrantes da comissão de honra da Lista A, como Manuela Ramalho Eanes, Jorge Coelho e os fadistas Camané, Cuca Roseta, Maria do Céu Guerra, Carlos Lopes, José Eduardo Martins, Edmundo Martinho (provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa), Rui Nabeiro, Francisco Moita Flores, assim como Maria de Belém Roseira, candidata da lista ao conselho geral.

Estiveram ainda presentes João Pedro Pais, Vitorino, Hélder Moutinho e António Manuel Ribeiro (UHF), Godinho Lopes e Sousa Cintra (ex-presidentes do Sporting), João Varandas Fernandes, António Pedro Vasconcelos, entre outras figuras públicas.