Onde estão os donativos ?
Catarina Martins pergunta pelos donativos e António Costa responde que o melhor mesmo é perguntar à RTP empresa pública.
A bloquista já faz aqui uma derivação. Os privados ainda não fizeram a distribuição dos donativos mas o estado já fez. Mas ninguém sabe dos donativos e as populações ainda não receberam nada. Há razões para esta narrativa ?
Há uma péssima razão acima de todas as outras, para o desconhecimento sobre a gestão destas verbas, públicas e privadas, como ficou claro do dia de ontem. Pedrógão Grande passou ao esquecimento, deixou de ser uma prioridade política do governo, agora entretido em negociações palacianas à Esquerda por causa do Orçamento de 2018.
Só isto pode explicar que até Marcelo Rebelo de Sousa tenha tido que dizer em público que “quem de direito” – leia-se o governo – tem a obrigação de esclarecer publicamente o que está a ser feito com os donativos privados. António Costa, afoito, lembrou-se de sacudir a água para cima da RTP, por sinal uma empresa pública. Ironias. A RTP que explique onde estão os seus donativos, disse. Ficamos, portanto, à espera.