Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

OCDE : economia não anda e políticas não deixam andar

défice vai fazendo o seu caminho com mais ou menos medidas positivas mas a economia vai perder gaz já em 2018 . Não há retoma forte segundo a OCDE .

O clube dos países mais ricos refere que a economia portuguesa, sobretudo as empresas, continuará com problemas graves de acesso ao financiamento e que isso vai penalizar o investimento, que voltará a crescer pouco, mesmo com fundos europeus a entrarem no país. Depois de ter caído 0,1% no ano passado, o volume de capital fixo deve expandir-se 6,5% neste ano, mas em 2018 o ritmo volta a fraquejar, para 2,3%.

Sem investimento e sem política orçamental expansionista ( como querem o PC e o BE ) que colocariam em perigo a sustentabilidade orçamental, a economia não terá uma retoma forte pondo em causa a criação de emprego e o pagamento da dívida . Um círculo vicioso de onde não se vê saída sem correr sérios riscos de agravamento da situação .

As exportações estão em alta como estão há vários anos beneficiando da melhoria generalizada da economia mundial. Vamos ter que esperar pela maré alta já que sozinhos não vamos lá .

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.