Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

OCDE antecipa Plano B para Portugal

Revisão em baixa do PIB .Com a economia portuguesa a crescer apenas moderadamente este ano e o défice a derrapar para lá das previsões do Governo, a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) vem juntar a sua voz à do FMI e da Comissão Europeia, alertando para a necessidade de serem adoptadas medidas adicionais em Portugal – o chamado Plano B. 

O crescimento da economia já vai em 1,2% tendo começado por 2,1% e tendo sido orçamentado em 1,8%. A OCDE considera que, à excepção de Angola, os riscos que a economia portuguesa enfrenta são mais internos, devido ao elevado nível de endividamento, do que externos.  

Face ao cenário cada vez mais negro o que fazer ? O governo tem andado a lutar contra moinhos de vento não querendo ver o que todos prevêem . Sem muito mais investimento a economia não cresce o suficiente e a criação de emprego não arranca. A redução do IVA diminuiu as receitas e não criou postos de trabalho e a reversão de salários e pensões tem um efeito limitado no consumo interno.

Quem salta primeiro da geringonça face às mais que prováveis medidas exigidas por Bruxelas ?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.