Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O vício da despesa pública

PS propõe que os investimentos plurianuais passem a precisar do apoio de 2/3 da Assembleia da República. É uma proposta fundamental num país onde o vício da despesa pública tem arrastado o país para situações financeiras delicadas e para níveis de arrecadação de impostos incomportáveis.

Claro que os partidos estatistas - PC e BE - já vieram dizer que estão contra. Tudo o que pressione a sociedade civil  e tudo o que torne o estado cada vez mais sufocante é, para estes partidos, bem vindo.

Mas até o PS já reconhece que o caminho chegou ao fim. Sem critérios de rigor e de custo/benefício bem definidos o investimento público continuará a encher o país de elefantes brancos . Resolve de vez a nossa endémica tendência para avançar com projectos faraónicos, “obras de regime” que rapidamente se tornam um fardo sem sentido para os bolsos dos contribuintes? Não, basta ver como o "centrão" se entendeu na construção dos estádios de futebol, hoje às moscas e, como o TGV e o Novo Aeroporto só não seguiram  em frente por absoluta falta de dinheiro.

Mas é um grandes contributo do PS .