Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O verdadeiro problema do ralha

Desde a primeira hora se percebeu que a questão da chamada lista VIP ia rebentar nas mãos do denunciante. A que título é que os funcionários acediam aos dados dos contribuintes sem processo administrativo que o justificasse? Logo se percebeu que este é que era o verdadeiro crime.

Agora o sindicalista está muito preocupado com o custo da solução informática que vai impedir o acesso indevido. Os argumentos são irrisórios e deixam o rabo à mostra. Como é que o ralha e amigos vão agora saber da vida fiscal dos governantes que não são da sua cor política ?

Diz o ralha que, no limite, só 0,0007% dos acessos é que podem configurar acessos indevidos. É muito pouco não vale a pena. Mas o ralha faz de conta que não percebe que esses 0,0007% são os tais que  dão primeiras páginas de jornal .

"  O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) considerou hoje que "é exorbitante e sem justificação " o custo estimado de cinco milhões de euros no plano de protecção de dados dos contribuintes apresentado pela Autoridade Tributária, na sexta-feira passada à tutela."

Eles querem lá saber da protecção de dados dos contribuintes. É o lado para onde melhor dormem.