Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O último comboio para o Porto

Vou várias vezes ao Porto e já tenho ido na viagem a ver a velocidade a que o comboio vai. Entre 80/90 kms/hora e 210/220Kms/hora.

Há curvas mais apertadas onde o comboio tem que reduzir a velocidade. Basta alargar a curva para a velocidade aumentar. Aqui e ali aumentar a resistência da linha.( perdem-se 10 minutos ?)

Depois é fácil perceber que um comboio perde imenso tempo parando em duas ou três estações. Entre diminuir a velocidade e parar na estação, deixar sair os passageiros, deixar entrar e arrancar até ganhar velocidade perdem-se não menos de 10 minutos. (x2 = 20 minutos)

Pelo menos meia hora sem quase gastar dinheiro em obras faraónicas.

Depois vem a organização. Uma vez por dia (logo de manhã) o comboio faz a viagem directamente para o Porto sem paragens. Ao fim do dia temos um comboio directamente para Lisboa sem paragens.

Durante o dia o comboio pode parar só no Entroncamento, só em Coimbra, só em Aveiro ou em todas elas. Conforme a procura.

Mas admito que esta proposta tem um grande problema. Não gasta dinheiro à fartazana e isso chateia muitos interesses instalados.