Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O Teorema do macaco infinito *

Por muito menos, o então ministro da economia de Sócrates foi afastado do governo. Não há dúvida que algo está a mudar com o actual governo. Se nenhum dos factores que podem fazer a diferença, melhorou , a que se deve esta hemorragia de milhões em compras no Natal ? E esta acalmia? Bem sei que o ruído é o mesmo de sempre e vem de meia dúzia de fanáticos mas, para além disso, até a indignação desapareceu ?

É que a "feira de gado " não é mais do que a "concertação social" elevada agora a objectivo estratégico a destruir. Lembram-se como do PCP já tinha vindo através de Rita Rato que a "concertação social é muito limitada ?" A ideia agora é esvaziar a concertação social e fazer passar tudo pela Assembleia da República onde controlam a maioria.

Não há pois, coincidência nenhuma, há uma estratégia que ganha forma e que quer retirar aos parceiros sociais a sua participação nas grandes decisões que nos afectam a todos. Uma forma de concentrar o poder, rumo ao poder único e anti-democrático das esquerdas extremistas.

Ninguém acredite que um político batido como o ministro dos Negócios Estrangeiros se estenda assim boçalmente ao comprido . Não há coincidências é tudo política.

capa_jornal_i_27_12_2016.jpg

 * Um exemplo desta lei é o Teorema do Macaco Infinito, que diz que se um macaco carregar aleatoriamente nas teclas de uma máquina de escrever durante muito tempo, acabará por escrever um texto de William Shakespeare.