Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O que significa a ofensiva do governo contra a Altice/PT por causa da TVI?

Já vimos este filme nos tempos de Sócrates, a tentativa de controlar um orgão de informação, curiosamente o mesmo. A TVI . Há vários ministros socráticos .

É que nunca se viu um primeiro ministro estar contra um negócio entre duas empresas privadas e dizê-lo publicamente na Assembleia da República. Terá havido por parte da Altice uma jogada de antecipação ?

Não que me entusias-me esta Altice. Com uma dívida de 50 mil milhões de Euros e uma constante corrida para a frente, com cortes no pessoal e nos fornecedores, tudo indica que o melhor mesmo é não dormirmos descansados. Mas é uma empresa privada, enquanto cumprir as regras o governo não tem que imiscuir-se. E há os reguladores cá dentro e em Bruxelas.

Estarão os sucessores de Sócrates tentados a aproveitar o saneamento da banca e uma eventual rearrumação da comunicação social, para relançarem o projecto imperial do seu antigo chefe? Ou sentem que lhes convém, pelo menos, marcar os limites consentidos ao jornalismo e à opinião, confrontando a Altice com “obstáculos políticos à concretização do negócio”, para usar a expressão de um analista do mercado?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.