Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O que António Costa faz ( exemplarmente) é governar ?

Gerir e governar são duas coisas distintas. Não basta ficar outra vez de mão estendida, esperando ansiosamente que a Europa nos dê os milhões que não somos capazes de produzir para sustentar o nosso Estado Social, as nossas empresas e famílias.

Há uma grande diferença: António Costa ainda não demonstrou, como Churchill, ter uma liderança para lá da mediania – não vimos, desde que em 2015, está a governar, nenhuma ação de efetiva reforma e promoção do desenvolvimento e não vimos, até hoje, uma liderança clara face à pandemia. Estamos a falar de um político muito hábil na gestão do poder, mas a quem falta demonstrar competência elevada no que interessa para o caso – governar.

A substância de um Governo é governar, especialmente, em tempos difíceis. E governar não é, como hoje parece ter-se instalado, gerir perceções nos meios de comunicação. E mesmo aí, como se costuma dizer, pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.