Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O PS nos três anos da troika

O PS nunca capitalizou o desgaste dos partidos do governo durante os três anos da Troika.  E as razões são fáceis de entender. A primeira é que os votantes não esqueceram os últimos anos do governo minoritário de Sócrates. A segunda  razão foi a falta de uma alternativa credível que convencesse os Portugueses. O PS assentou a sua estratégia em dois pilares. Recuperar as políticas públicas de Sócrates como boas e em "mais estado" . Como cortar na despesa pública, como baixar o déficite, como reestruturar a dívida e pagá-la. A estas questões magnas o PS não apresentou respostas.

Nunca o PS, como se pode ver na infografia seguindo o link, conseguiu descolar. Apesar do empobrecimento geral do país, do desemprego e do corte de salários e pensões. Os cidadãos preferiram sempre refugiar-se na abstenção do que dar o seu voto aos partidos da oposição. A excepção de última hora surgiu com Marinho Pinto e o MPT que arrecadou quase 8% dos descontentes.

O que teria acontecido se o BE confirmasse a sua razão de ser abrindo-se a uma coligação com o PS, em vez da radicalização a que se dedicou copiando o PCP ?  Para o BE é tarde. Para o PS é grave. Para o país é mau!