Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O PS é um eucalipto seca tudo à sua volta

Não há uma só reforma no actual Orçamento como não houve nos últimos quatro orçamentos. E o essencial das medidas da Tróika continuam de pé.

Com uma elevada carga fiscal sem margem para crescer, com uma elevadíssima dívida, que não ajuda o aumento do investimento, os sindicatos morrem lentamente, a despesa rígida só pode crescer. O crescimento do PIB é uma ilusão numa manhã de verão que nos deixará cada vez mais longe da UE.

O país tem uma janela de oportunidade como aliás teve nos últimos quatro anos. A exportação. Curiosamente o Orçamento quase não fala nela. E os exigentes mercados europeus que podem alavancar as nossas exportações estão em fase de arrefecimento. Quanto aos tradicionais mercados amigos da África e da América do Sul estão todos em imensas dificuldades. Então como fazer ?

O que sabemos já, sem dúvidas, é que esta táctica governativa de Costa trouxe o país para um beco e daqui a quatro anos estamos num bloqueio de onde só sairemos com compromissos estratégicos sectoriais.

Mas o PS quer governar à sua maneira, o BE tem medo de ficar a falar sozinho, o PCP quer reganhar a força das ruas e a direita ainda não sabe o que será nos tempos mais próximos.

Um pântano onde crescerão os sindicatos inorgânicos, os partidos oportunistas e surgirão cada vez mais focos de contestação.

Olhar para o que se passa nalguns países é preciso.

5 comentários

Comentar post