O PS ainda quer eleições antecipadas ?
A vida, especialmente a vida política, dá voltas do catano. Há menos de uma semana o PS e toda a oposição exigiam eleições antecipadas. A maioria PSD/CDS nem queria ouvir falar nisso. Palpita-me que PSD/CDS continuam a não querer ouvir falar de eleições antecipadas mas o PS também não.
A partir de hoje o ano de 2015 configura-se um drama para o PS e pode ser o tempo que o governo precisa para apresentar resultados.
A maioria nem precisa de atacar Sócrates, o processo jurídico vai fazê-lo diariamente, mas vai atacar o socratismo, o despesismo, cada vez com mais força. Notícias como a que soubemos hoje sobre as 45 obras públicas adjudicadas ao Grupo Lena, no montante de 131 milhões de euros, vão aparecer na imprensa. É que um dos arguidos em prisão preventiva, amigo de Sócrates, era administrador do Grupo de Leiria.
PCP e BE vão continuar a exigir eleições antecipadas agora por redobradas razões. Mantêm debaixo de fogo o governo pelas mesmas razões e agora também o PS . Jerónimo já iniciou o trabalho de sapa colando o PS ao governo como culpados da corrupção . A partir de hoje o PS vai ter que se defender de todos os outros partidos e os novos partidos vão mostrar muito menor entusiasmo numa eventual coligação.
O PS está atacado pela "Legionella", vai ter que se internar, tomar os antibióticos, recuperar forças e mudar de vida, a começar pelos camaradas que fizeram parte dos governos de Sócrates. E os mais jovens socratinos vão ter que esperar. Mas quem espera desespera e, neste caso, a espera pode ser longa.