Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O PCP tem o PS na mão - Jerónimo não o esconde

Jerónimo foi hoje à RTP afirmar que não sabe se apoia ou não o próximo orçamento de estado. Pois se ainda não o conhece. É uma forma muito clara de dizer que o possível governo está na sua mão. Ou o orçamento cumpre os mínimos comunistas ou nada feito. Mal anda quem julga que o PCP troca a sua matriz comunista por um acordo com o PS.

O líder do PCP afirmou ainda que o PCP “está disposto a examinar sem reservas mentais os conteúdos do próximo Orçamento”. Mas não garante a sua aprovação enquanto não o conhecer. Para o aprovar, o Orçamento terá de examinar “a inclusão de medidas urgentes que deixam tantos portugueses – trabalhadores, reformados, pensionistas – na expectativa”. “A melhor prova do pudim é comê-lo.

E as medidas urgentes de que fala são as que o PCP considerar prioritárias. No máximo o PS pode discutir a sua dimensão.

E a sua autonomia em relação ao PS está intacta como se apressa a vincar :O secretário-geral do PCP afirma ainda que o PS só teve conhecimento do projeto-lei apresentado pelo partido, que visa “cancelar e reverter a privatização da TAP”, na conferência de líderes, que reuniu os líderes dos grupos parlamentares dos seis partidos representados na Assembleia da República.

O PCP não tem acordo nenhum com o PS . Dá tão só garantias ao PS que terá a oportunidade de ceder antes das propostas chegarem à Assembleia da República.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.