Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O PCP avisa o governo

Sem o PCP não há alternativa avisa Jerónimo do alto do congresso. Perderam câmaras e metade do grupo de deputados mas no fim são os comunistas que cantam vitória. Saiu caro ao PS a pele de António Costa.

O que esperava o Primeiro Ministro quando traçou a linha vermelha à direita ? Tirar ao PS a posição central que sempre teve no espectro político do país? Até agora o PS podia fazer maiorias à esquerda e à direita agora só fará à esquerda . E o custo é elevado.

Tão elevado que foi obrigado a afastar o BE e as suas exigências e ficar na mão do PC o que nunca aconteceu com o "velho" PS. O da liberdade e europeu . É que os comunistas são contra a economia de mercado, anti- UE e, ainda acreditam que será com violência que chegarão ao poder. Como querem os socialistas manter uma ligação política com quem ainda pensa assim ?

Nas sondagens o PCP anda pelas ruas da amargura, ultrapassado pelo novel partido o Chega. Ora enquanto este partido da direita tem dois anos o PCP tem 100 anos como gostam de dizer os seus militantes. Então como se explica a performance eleitoral e o que levará Costa a fazer de um partido perdedor o seu companheiro de viagem ?

António Costa só tem uma razão, está só e mal acompanhado não pode perder o apoio que lhe resta. E, por enquanto, o próprio PS azeda baixinho.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.