Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O PCP a " cair na real "

"Cai na real " dizia Jô Soares o humorista brasileiro .Como quem diz volta à realidade. É o que está a acontecer ao PCP  que descobriu agora que os rendimentos devolvidos estão a ser comidos pelos aumentos de preços.

O PCP contesta os aumentos anunciados "nos últimos dias", no que se refere aos preços da "electricidade, aos combustíveis, às portagens, às comunicações e aos transportes públicos". Esses aumentos "serão projectados em cadeia nos preços de outros bens essenciais, nomeadamente na alimentação", o que constituiu "motivo de preocupação e discordância" para o partido.

Já se tinha percebido há muito que a política circular do governo passava pela devolução de uma pequena parte dos rendimentos familiares, convenientemente compensados pelo aumento dos impostos indirectos e pelo aumento geral dos preços .

Quer dizer , feitas as contas, "nove fora nada " no bolso dos portugueses. Este António Costa é um grande artista mas não dá nada a ninguém.

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Luis Moreira 04.01.2017 01:58

    A deturpar ? O que o PCP diz é mais que evidente
  • Imagem de perfil

    António Filipe 04.01.2017 02:19

    Sim, deturpar.
    O PCP não disse que "os rendimentos devolvidos estão a ser comidos pelos aumentos de preços". Disse "que subida de preços “absorve parte significativa” da reposição de rendimentos".
    "Parte significativa", percebeste a diferença?
    E muito menos disse que a devolução de uma pequena parte dos rendimentos familiares foram convenientemente compensados pelo aumento dos impostos indirectos e pelo aumento geral dos preços.
    E o noves fora nada no bolso dos portugueses é pura mentira.
    Já para não mencionar que grande parte dos aumentos que houve não foram feitos pelo António Costa, como pretendes insinuar.
    Já agora, para seres correcto na análise (coisa que, para ti, é difícil), podias provar, com números, que os aumentos de preços são iguais aos aumentos de pensões e de salários, ao aumento do CSI, à extinção da sobretaxa de IRS, ao aumento do abono de família, ao aumento do salário mínimo.
    E quanto ao facto de o PCP responsabilizar "o anterior Governo liderado por Passos Coelho" não tens nada a dizer, ou não te convém?
  • Imagem de perfil

    Luis Moreira 04.01.2017 10:36

    É a mesma coisa. O meu amigo anda perturbado já nem sequer sabe ler . Há muito que se percebe que a politica circular é nisto que dá. Não há investimento. Não cresce a economia. Cresce a dívida e a taxa de juros. Caminho para o desastre. E se não cresce a economia onde é que se vai buscar dinheiro para aumentar os salários e as pensões ? Aumenta-se a dívida ? Não fale no que não sabe.
  • Imagem de perfil

    António Filipe 04.01.2017 13:46

    Quando te faltam argumentos, refugias-te nos insultos: ando perturbado, não sei ler, não sei do que falo. Tu é que sabes tudo. 'Inda bem para ti.
    Não consegues refutar nem uma das coisas que eu escrevi e, por isso, mudas de conversa. Falas do investimento, da economia, da dívida, das taxas de juro, do desastre, falas de tudo menos do que está em discussão: as declarações do PCP, que tu, porque sabes ler, deturpaste.
    Eu, perturbado? Tenho, pela primeira vez, uma solução de governo que sempre desejei, que tenta defender os mais fracos e ajudar os que mais precisam. Não é perfeita, mas é muito melhor do que tivemos no tempo do PSD/CDS, que só cortava rendimentos e serviços. Estes estão a repor e, como as sondagens mostram, a maioria dos portugueses assim quer. É isso que te perturba a ti. Isso e o facto de a "geringonça" estar a funcionar, ao contrário do que a direita e tu próprio diagnosticaram.
    Os de direita andam destrambelhados. Nem o Coelho, que, segundo eles, salvou o país, consegue ser consensual.
    E, já agora, não sei se te ofendo ao tratar-te por tu. Sempre te tratei por tu e não vejo razão para mudar isso. Não percebo é porque que é que tu deixaste de o fazer. Quando eu era puto, a minha mãe também usava essa técnica. Normalmente, tratava-me por tu, mas, quando estava chateada comigo, tratava-me por você. Agora, ao recordar isso, farto-me de rir.
  • Imagem de perfil

    Luis Moreira 04.01.2017 14:36

    Comunicado do PCP : aumento dos preços ameaça reposição dos rendimentos .http://observador.pt/2017/01/03/pcp-subida-de-precos-absorve-parte-significativa-da-reposicao-de-rendimentos/
    Nunca tinha pensado nisto ? É pena mas olhe que eu sou só o mensageiro
  • Imagem de perfil

    António Filipe 04.01.2017 14:46

    Mais uma vez a deturpar.
    Onde é que foi dito que "aumento dos preços ameaça reposição dos rendimentos"?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.