Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O orçamento de 2017 não pode ser igual ao de 2016 avisa Marcelo

É preciso fazer crescer a economia com as exportações e o investimento e assim, Marcelo junta-se a todos os que avisam que esta política está a arruinar o futuro. O crescimento da procura interna não chega .

“É importante atrair o investimento e não retrair investimento”. O Presidente diz isto num momento em que o que já se conhece da proposta de Orçamento do Estado que o Governo está a ultimar, aponta para um novo imposto sobre património imobiliário de elevado valor.

Marcelo começou por dizer que vivemos um “tempo em que exportações e investimento são vetores essenciais e até exclusivos de um modelo de governação na Europa e no Mundo. Digo isto porque governos muito diferentes não tiveram nem têm outro caminho, outro modelo mais viável para o crescimento e o emprego por todos ambicionados”.

Bem pode o governo tentar esconder o falhanço . É que aumentar os pobres em 5 euros/mês ou mesmo 10 euros/ mês não tira ninguém da miséria. Só a criação de riqueza e de postos de trabalho o pode fazer.

2 comentários

Comentar post