Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O Novo Banco é um poço sem fundo

Há uma auditoria a correr ao Novo Banco e o mais sensato é deixar que o resultado seja conhecido para se perceber se ambos os lados que assinaram o contrato estão a cumprir. É que um contrato tem duas partes . A torneira do dinheiro está aberta e se o Estado não encontrar maneira de a fechar não se espere que seja o comprador que o faça.

Nem mais um euro para o Novo Banco era a palavra de ordem do PCP e do BE e o PSD, pelo menos por agora, fez-lhes a vontade . Lá para Maio, após a auditoria vamos ver.

É claro que isto tem que ser muito bem explicado às instituições financeiras. Ninguém compreenderia que o contrato não fosse cumprido pelo Estado português e daí resultariam nefastas consequências. Outra coisa é do foro criminal. Há ou não razões para que quem assinou o contrato naqueles termos seja chamado ao Ministério Público ?

O que se sabe é que os activos do ex-BES estão a ser vendidos com enormes e escandalosas menos valias. Há que saber porquê e a quem estão a ser vendidas. Coloca-se no mercado produtos com cerca de 13 mil casas a vender em conjunto. Desde logo a maioria das pessoas e das instituições ficam arredadas do negócio por incapacidade financeira e pouco se sabe o que esconde o produto vendido. Quanto valem a preço de mercado aquelas 13 mil casas ?

O mais certo é estarem a ser vendidas pelos montantes que constam dos créditos em incumprimento muito abaixo do valor do mercado. Há que saber porquê. E ainda mais certo é o comprador estar a ganhar a dois carrinhos porque no fundo da cadeia são uma e a mesma instituição.

Não sabemos mas é preciso saber. E o governo não faça de conta que o PCP e o BE votaram de maneira diversa do PSD.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.