Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O mundo desconhecido do sindicalismo

sindicatos conforme a imaginação e a vontade de gozar das respectivas regalias. Com direito a dias de folga remunerados. Na PSP estalou a discussão entre sindicalistas. São tantos que se acotovelam. Há dirigentes e delegados. Os serviços sofrem com os direitos adquiridos.

Dos sindicalistas que conheço - para além dos que andam permanentemente em manifestações devidamente cobertas pela comunicação social - apenas um permaneceu no seu local de trabalho. Todos os outros estão convertidos em executivos, com gabinete e regalias.

Todos discutimos e criticamos as regalias dos políticos mas quanto aos sindicalistas há um muro de silêncio. É um mundo que deveria ser escrutinado tal como todos os outros em democracia. São os contribuintes que pagam. Há quanto tempo não vão ao seu local de trabalho e não exercem a profissão ? A posição pública do secretário geral da UGT em relação ao seu ex-patrão é só por si um mundo de interrogações. E a CGTP e a Fenprof braços armados do PCP. É altura da transparência chegar ao sindicalismo. A quem servem ? Única forma de serem respeitados por quem lhes paga.