Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O ministro dos transportes é mesmo um gajo de esquerda

A TAP é um sorvedouro de dinheiro e, sabemos agora, é também um fomentador de desemprego. Tudo da cabecinha malandra do ministro que já ameaçou deixar os alemães com as pernas a tremer por não querer pagar a dívida.

Agora ficamos a saber que aquela solução milagrosa de comprar carruagens usadas em Espanha além do perigo de serem velhas são também perigosas por terem amianto. Na Educação gastam-se milhões ( deviam gastar-se) para tirar o amianto das escolas e o Pedro Nuno mete os passageiros a respirá-lo nas carruagens. Não está mal, não senhor.

As 18 composições de comboio em que se fazia o transporte entre a Galiza e o País Basco, retiradas depois de ter sido detetada a presença de amianto no seu material, assim como outras 33 carruagens similares, serão utilizados em Portugal desde o fim deste ano para operar na linha ferroviária do Minho, entre o Porto e Valença, segundo assinala a companhia ferroviária lusa”, adianta a referida notícia do ‘La Voz de Galicia’.

De acordo com esta informação, “as 51 composições foram compradas pela Comboios de Portugal [CP] à Renfe por 1,65 milhões de euros depois de terem sido descartadas pela operadora espanhola pela sua antiguidade, e pela perigosidade de se ter encontrado amianto nas suas estruturas, assim como pela aposta na alta velocidade e nas unidades com autopropulsão”.

Em direcção ao futuro a todo o vapor .

3 comentários

Comentar post