Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O meu pai ficou com todos os filhos. Seis !

O tribunal decretou e foi a mais importante decisão da minha vida e da das minhas irmãs. Os seis filhos ficaram entregues ao pai. Porquê ? Porque o meu pai era um bom pai e um bom homem. Tinha meios financeiros para nos educar e mais importante de tudo, queria ter os filhos consigo.

Já a minha mãe era uma alcoólica, não tinha meios financeiros nem educacionais para nos criar e, pior que tudo, não queria os filhos.

O que é que as meninas "(in)capazes" não percebem ?

Talvez o médico pediatra que assim escreve as ajude :

Não vejo motivos para esta gente toda estar preocupada nem compreendo as suas razões. Os casos que pretensamente põem estas pessoas em polvorosa já estão contemplados na lei e tanto dizem respeito a homens como a mulheres. Fico perplexo, porque se um tribunal confirmar que alguém é abusador ou violento, ou incapaz da parentalidade, seja homem ou mulher (porque tem de haver igualdade de direitos e deveres), então, essa pessoa ficará de fora. Mas… suspeitar, à partida, de todos os homens? De todos os pais? Termos, nós, pais, de fazer prova de que temos “o cadastro limpo”? Pôr o ónus apenas sobre os homens quando se sabe que há um enorme número de mães abusadoras, manipuladoras e narcisistas que exercem violência psicológica (e, por vezes, também física) sobre as crianças, que são frívolas e negligentes? É intolerável a todos os níveis.