Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O manto diáfano da fantasia

São tantas as ocorrências dúbias em que este governo se envolveu que basta começar pelas mais recentes.

Que dizer de um governo que esconde o assassinato de um cidadão ucraniano e agora mente à Comissão Europeia ? Falta de vergonha, prepotência, cabeça perdida ?

A bazuca é " o manto diáfano da fantasia " com que Costa nos esconde a realidade em que se encontra o país. O estado a que isto chegou só se saberá em toda a sua extensão quando Costa fechar a porta atrás de si. E não se diga que é por causa da pandemia porque os outros países também estão sob pressão e nenhum está tão mal preparado como o nosso. Em movimento uniformemente acelerado rumo à pobreza que nos atinge há 20 anos desde o pântano de Guterres, a fuga de Durão Barroso, a bancarrota de Sócrates e o poucochinho de Costa. Pelo meio ainda tivemos a troika de Passos Coelho.

O empobrecimento a que estamos votados ainda surpreende alguém ?

Precisamos urgentemente de liberalizar a economia para sair deste circulo de pobreza que mantém uma boa parte dos portugueses na pobreza, mesmo aqueles que trabalham ou que trabalharam toda a vida . E podermos financiar os serviços públicos cada vez mais deteriorados e não andar a reivindicar mais estado . Deixar respirar a sociedade civil e apoiar o empreendedorismo .

A saída para um país mais próspero não se faz com partidos que odeiam a iniciativa dos cidadãos, que abominam o lucro ( como se alguma organização pudesse viver sem lucro) e que aspiram a um Estado interveniente na economia.

O resultado aqui e nos países ditos socialistas está aí para mostrar que essa via não é solução.

1 comentário

Comentar post