Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O Magnífico Reitor

Por volta dos quinze anos o meu filho enquanto almoçávamos comunicou-nos que deixaria de comer carne e peixe. Fiquei um tanto preocupado estando ele ainda em idade de desenvolvimento. Faz mal?

O rapaz anda há 30 anos sem comer carne e não comeu peixe durante 20 anos.Retomou há 10 anos.Ainda pensei que era uma daquelas manias que a juventude inventa para se destacar no grupo de amigos. Mas não, diz-me ele agora que o que sempre o moveu foi o ambiente.

O Magnífico cá de casa teve o cuidado de anunciar e participar na discussão e na decisão. Já o Magnífico de Coimbra não está com perdas de tempo decide e manda publicar.

"Se o Senhor Reitor dissesse que queria contribuir para aumentar a viabilidade do Rebanho da Serra do Rabadão, da Quinta Lógica, da Terra Chã, da Terra Maronesa (sim, são vacas, senhor, mas são vacas em produção extensiva, que pastam parcialmente em pastagens pobres, que gerem combustíveis nas serras, contribuem para a conservação do lobo e outros elementos da diversidade biológica) eu então entraria em delírio com o Senhor Reitor." ( Corta Fitas blogue)

Mas o Magnífico de Coimbra só quis surfar a onda.