Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O governo vai ter que subir o IVA

Daniel Bessa apostava um jantar com o Primeiro Ministro em como vai ter que subir o IVA . Mais um ex-ministro das finanças que não tem dúvidas a juntar-se ao coro dos que não acreditam nas contas .

Lá para trás, ainda antes de Sócrates que deu o golpe final, António Guterres pôs-se a gastar dinheiro quando o sector privado teria resolvido o problema e Vitor Constâncio anunciou que não havia limites ao endividamento. Todos gente socialista. O próprio Daniel Bessa pertenceu ao governo de Guterres.

Agora temos António Costa a fazer mais do mesmo. Números em que ninguém acredita fazem o caminho para levarem o país a mais austeridade e maiores impostos. Só Bruxelas nos pode salvar exigindo contenção nas previsões e exigindo mais rigor.

E a evolução das previsões não mentem . À semelhança do que sucedeu com o Syriza, na Grécia, o Governo socialista português vai assim revelar-nos que o prometido "virar de página" irá afinal "parir um rato". Tal poderá ainda ser mais grave se, ao invés, se materializarem as projecções do Fundo Monetário Internacional. É que o FMI espera que o crescimento económico de Portugal desacelere para 1,4% em 2016 e para 1,3% em 2017 – quando em 2015, a economia portuguesa cresceu 1,5%.

exprecon.jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.