Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O governo tenta facilitar as PPP ao contrário do que prometeu ao BE

O BE bem andou a anunciar urbi e orbi que as Parcerias-Público- Privadas (PPP) tinham acabado.Grande vitória. Mas com António Costa o que parece nem sempre é.

Bem pelo contrário o que o governo está a tentar é facilitar a constituição das PPP como forma de aliviar a falta de investimento público. O governo não tem dinheiro vai buscá-lo ao privado. É o Estado que precisa dos privados não o contrário.

Há dois dias tivemos a notícia que há uns tantos ex-governantes socialistas a contas com a Justiça por causa das PPP rodoviárias. Não são as PPP que foram constituídas arguidas. Os representantes do Estado que as negociaram é que não acautelaram os interesses de todos nós.

É bem verdade que para o BE é fácil exigir mais investimento público mesmo sabendo que o Estado não tem dinheiro. E sem investimento como vai a economia crescer ? É por isso que o governo em vez de abandonar as PPP como terá prometido ao BE tenta facilitar a sua constituição.

Os partidos que se opõem consideram que as alterações introduzidas aumentam a “opacidade” do processo e diminuem o seu escrutínio. Os partidos também criticam o facto de serem eliminados os anteriores pressupostos previstos na lei para a sua constituição.

Marcelo fala em fim de ciclo

1 comentário

Comentar post