Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O Forte de Peniche e os sítios históricos de um lugar

Só um cego em gestão é que não tirava partido dos factos e sítios históricos existentes no forte. Esses sítios são para serem visitados e constituem uma mais valia na exploração hoteleira do monumento.

Já em 2008 a Câmara de Peniche colocava em cima da mesa a criação de uma pousada no forte, ideia imediatamente repudiada pela auto denominada comissão " não apaguem a memória".

Apagar a memória do forte de Peniche era tirar-lhe uma parte importante que faz dele um potencial lugar turístico e hoteleiro. Basta lembrar que o Palácio em que vive a rainha de Inglaterra tem uma parte das suas instalações abertas ao público e podem ser visitadas a troco de um bilhete. Nada que incomode a Rainha e sua família.

O que parece certo é que o Forte de Peniche ou avança para a exploração comercial e turístico do lugar ou, irremediavelmente, cairá em ruína.

O presidente da Câmara de Peniche ( independente eleito pela CDU) afirma que toda a vereação da Câmara está de acordo quanto à instalação no forte de uma pousada e que já foram apresentadas duas maquetas de arquitectura - uma de Siza Vieira e outra do Grupo Pestana que não avançaram.

peniche-forte-21.jpg