O famíliagate era só a parte visível do businessgate
António Costa diz que neste governo não há relações familiares assim admitindo que sempre era verdade haver familiagate no governo anterior.
Como nos mostra o escândalo do concurso do lítio este governo está, como nunca, mais dedicado ao business as usual. O businessgate.
Na RTP regressou a censura amordaçando a investigação a este escândalo antes das eleições. O secretário de Estado na sua prestação naquele canal veio dizer-nos, nervosamente, que estava tudo conforme as regras do concurso.
Uma empresa com três dias de existência, cinquenta mil euros de capital, sem nenhuma experiência no sector mineiro e, naturalmente, propriedade de socialistas, ganhou o concurso.Agora é só encontrar uma empresa mineira, com muito dinheiro e muita experiência e vender a licença por um monte de euros.
E Portugal assim, sem burocracias e sem barreiras escusadas, tornar-se-á um dos principais produtores de lítio, terá a sua refinaria e até a sua fábrica de baterias.
Estes socialistas são danados para a brincadeira.