Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O Estado social a desfazer-se

No estado social é possível fazer pior do que no tempo da Troika . Infelizmente para todos nós, começamos neste momento a receber os presentes envenenados de uma política de distribuição de dinheiro à custa dos serviços públicos, num Estado já de si muito frágil.

Se nada se fizer, caminhamos a passos largos para uma sociedade ainda mais desigual. Terão acesso à saúde, a dinheiro na velhice e à educação os que tiverem muito dinheiro.

Estamos a perder tempo, a desperdiçar a oportunidade do crescimento da economia, da descida do desemprego e dos juros historicamente baixos para salvarmos o Estado que nos garante apoio na doença, no desemprego e na velhice e que dá a todos iguais oportunidades de educação. Pior que a troika é possível .

Desde os incêndios e as suas vítimas em número record, a Tancos, às mortes pela legionella num moderno hospital público, à limpeza de listas de doentes para que não se conheçam os atrasos como aponta o Tribunal de Contas, ao bloco operatório que não se constrói no IPO de Lisboa porque espera por 5 milhões de euros há mais de um ano.

Na Segurança Social finge-se que não existe problema nenhum e não se discute o que é um magno problema .

O governo devia estar a aproveitar o momento positivo que atravessamos para fazer as reformas sem as quais a nossa economia não é sustentável .

Os serviços públicos a definhar às mãos das clientelas politicas dos partidos que apoiam o governo.

1 comentário

Comentar post