O Estado está envolvido com todas as grandes empresas
Todas as grandes fraudes envolvem o Estado e grandes empresas.É compreensível que assim seja. É o Estado que decide e adjudica os grandes negócios em praticamente todos os sectores económicos.Como se pode ver em Portugal : PT, BES, CGD, BCP...
O Estado decide sobre a aplicação de 50% do PIB ( 100 mil milhões)da dívida pública ( 120% do PIB =240 mil milhões) e sobre os subsídios europeus ( 9 milhões de euros por dia nos últimos 20 anos = 60 mil milhões). Quando se junta tanto dinheiro e tanto poder é fácil concluir que a atração é fatal.
As grandes empresas estão a destruir o capitalismo e os reguladores pouco ou nada fazem.O Estado tem por obrigação de facilitar a vida às pequenas e médias empresas, essas sim que representam 80% do emprego e 60% das exportações. As grandes empresas vivem à sombra do estado, à custa de rendas negociadas com o Estado.
Como é que o estado pode controlar o poder das grandes empresas se é o maior delas todas e não se cansa de crescer, aumentando impostos, nacionalizando sectores económicos e tudo fazendo para se constituir em monopólio em tantos sectores?
As grandes fraudes são todas feitas à sombra dos grandes negócios do Estado