Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O Elísio "lambe - cus" já foi do PC e agora é do BE

Um arroto , um esgoto a céu aberto, é o que é o texto no Público do Elísio que já foi do PCP e agora é uma estrela do BE .

Dizem ( os entendidos nestas coisas) que o Elísio se estava a referir ao comité central do PCP que na sua maioria são funcionários do partido e que não podem ter opinião própria, resta-lhes serem "lambe-cus"."

"Porque disseram-me que, afinal, Elísio Estanque queria não criticar a direita – mas sim aqueles que, à esquerda, promovem o sectarismo, o fanatismo e o centralismo democrático.

 Ou seja, a real intenção de Elísio foi a de qualificar o Comité Central do PCP como um comité de “lambe-cus”: não há divergências, não há opiniões dissidentes, todos votam no mesmo sentido, com medo do chefe e do desemprego (sim, porque no PCP, há verdadeiros funcionários!)."

Isto está a azedar. Ontem foi o PCP que se atirou ao BE por este não ter viajado até Cuba na comitiva de Marcelo. Não está o BE interessado no aprofundamento das relações Portugal-Cuba ? O que pensa de facto o BE de Cuba ?

Não sei se o Elísio tem ou não razão mas, o que sei de fonte segura, é que quem escreve um texto como o que o Público publicou não tem razão nenhuma. A democracia tem regras que nos afastam do esgoto.