Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O dr. Soares não se lembra : já temos um ex-ministro que teve que sair do país...

O Dr. Mário Soares dá enormes calinadas e nem sequer se apercebe delas. Disse-me uma vez um psiquiatra que "enquanto o doente percebe que está doente a doença não é grave, o pior é quando já não tem consciência disso." É o que se passa com o Dr. Mário Soares que em Olhão declarou que " o governo não passa de Setembro e que os ministros poderão ter que sair do país." Deduz-se que pelas mal feitorias praticadas, ao abrigo do acordo que o seu amigo José Sócrates assinou com o FMI e as Instituições Europeias.

Manifestamente não tem consciência que sair do país foi justamente o que aconteceu a Sócrates. Foi estudar filosofia para Paris. Aliás, lembro-me bem, que perguntado sobre a questão, Soares respondeu mais ou menos assim "que Sócrates tinha feito muito bem em ter ido para fora" como quem diz, "enquanto a borrasca passa."

Não satisfeito ( ou muito satisfeito) atirou-se a Seguro que teve o desplante de enfrentar o "seu candidato", o qual é apoiado pelos "donos  disto tudo". Já quando um dos "donos disto tudo" caiu, Soares apressou-se a vir a terreiro garantir "que o governo estava lixado por se ter metido com a excelência" .

Este governo mexeu em muitos interesses poderosos que cresceram à sombra de Soares e dos seus governos. Acham que aceita se eu lhe aconselhar o meu psiquiatra?