Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O cluster aeronáutico de Évora continua a crescer

É deste investimento privado tecnologicamente avançado que o país precisa. Tudo ou quase tudo o que produz é para exportação .

Com a instalação de duas empresas francesas no Parque aeronáutico de Évora, a Mecachrome e a Lauak, o sector aeronáutico está a promover a criação de 700 novos empregos. Vagas destinam-se a profissionais para o fabrico de componentes metálicos para aeronaves e produção de peças.

A estes investimentos vêm, ainda, juntar-se dois novos projectos da Embraer em Évora, anunciados pelo Governo no início de Abril e que resultam de um investimento total de 93,5 milhões de euros e a criação de 262 postos de trabalho.

E a seguir tal como aconteceu com a AutoEuropa ( no parque de Palmela há 70 empresas fornecedoras ) crescerão as médias empresas fornecedoras.

embraer.jpg