Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O chavismo deu em ditadura

Vários países sul americanos condenam o golpe de estado na Venezuela . Na Bolívia  os senadores eleitos democraticamente pedem a Evo Morales para retirar o embaixador de Caracas.

O Supremo Tribunal de Justiça retirou, inconstitucionalmente, poderes atribuídos à Assembleia Nacional. Deputados eleitos democraticamente são espancados .

Com a economia a cair -11% e os alimentos mais básicos a faltarem à população tudo se conjuga para uma guerra civil . Por enquanto os militares toleram Maduro mas uma ditadura militar não é de excluir na boa tradição da América do Sul .

"A decisão do STJ é “um atentado contra a democracia” que “não passou despercebido pela comunidade internacional, pois diversos Estados latino-americanos têm manifestado a sua condenação deste ato com matizes ditatoriais”.

O Peru já retirou o seu embaixador e os USA e o Brasil criticam fortemente o golpe de estado bem como a Igreja Católica.

"A crise do país agrava-se a cada dia, como consequência de um sistema totalitário que nos leva a esse precipício que é a ditadura, porque simplesmente não se quer reconhecer onde está a soberania, que reside no povo que elegeu uma Assembleia Nacional", disse o cardeal Baltazar Porras aos jornalistas.

Por cá em Portugal PCP e BE amigos do peito do chavismo maduro não se ouvem . Deve ser outro golpe do imperialismo .

Venezuela-xlarge_trans_NvBQzQNjv4BqYHaHRqZzVuMJAn8

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.