Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O caso chinês demonstra que o vírus pode ser contido

Usar todas a oferta hospitalar instalada, pública, privada e social é na actual situação uma solução de bom senso. Não se salvam vidas com ideologia nem agora nem nunca.

Segundo os especialistas da Organização Mundial de Saúde, o caso chinês demonstra que a transmissão do vírus pode ser contida. Após as medidas impostas pelas autoridades chinesas verificou-se que, num espaço de 30 dias, o registo de novos casos passou de 3887 (4 de fevereiro) para 139 (4 de março). Não é possível dissociar deste resultado a aposta numa política de prevenção.

O sector privado tem de começar a ser considerado, ou mesmo activado, como meio suplementar para limitar os constrangimentos que inevitavelmente ocorrerão nos hospitais públicos. Os restantes pacientes continuarão a necessitar de cuidados e não poderão ser descurados. E os portugueses não irão compreender que havendo capacidade adicional no sector social e privado esta não seja aproveitada num período de manifesta urgência. Cuidar e proteger a vida das pessoas requer soluções pragmáticas e não ideológicas.

A situação requer soluções pragmáticas e não soluções ideológicas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.