Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O Brêxit vai deixar o Reino unido ?

O parlamento escocês aprovou novo referendo à permanência do país no Reino Unido porque não quer sair da União Europeia. A Escócia vai a referendo para ser um país independente.

Ainda muita água vai passar por debaixo das pontes agora que se aproxima a negociação da saída do Reino Unido da União Europeia . Há muito a perder por ambas as partes e a União Europeia não pode deixar que fique a ideia que quem sai se livra do osso mas leva o lombo. Que é o que a primeira ministra inglesa quer. Ter acesso aos 400 milhões de consumidores da UE em igualdade de condições sem taxas a carregar nos preços dos seus produtos que vende na europa.

É de esperar que as negociações entre Edimburgo e Londres por causa do referendo sejam duras. A primeira-ministra britânica, Theresa May, já se mostrou contra a iniciativa, mas Sturgeon tem mantido firme a sua posição: “Quando esta mudança nos é imposta, devemos ter o direito de escolher”, disse, antes da votação, citada pela Bloomberg. “Nenhum de nós deve ter qualquer dúvida sobre o que está em jogo. O povo da Escócia também deve ter uma palavra a dizer”, frisou ainda.

Quando anunciou a intenção de propor ao Parlamento o referendo, Nicola Sturgeon explicou que quer consultar a população escocesa assim que os resultados das negociações do Brexit forem mais claros.

Esta decisão do Parlamento escocês vai ter um grande peso nas negociações entre a UR e o RU .

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.