Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O BE representa entre nós o PODEMOS e o Syrisa ?

Não parece ser o caso, Catarina. Desde logo, porque "cá de baixo" se percebe que o PODEMOS e o Syrisa não querem sair da União Europeia e do Euro. Depois, porque enquanto o BE vai desaparecendo numa deriva autofágica irremediável, o PODEMOS e o Syrisa crescem nas sondagens. Há aqui matéria para nos tirar o sono, Catarina.

Por outro lado o BE jura que é, verdadeiramente de esquerda, enquanto o PODEMOS diz que é "cá de baixo" em alternativa aos "lá de cima". Ora isto levanta outro problema. De esquerda e de direita, há gente em todos os estratos sociais, enquanto "cá de baixo", somos todos, com excepção de uns quantos que passam pelas administrações dos bancos depois de terem passado pelos governos de esquerda. Que os ex governantes de direita façam o mesmo a gente percebe agora aquela malta snob de esquerda...

E que dizer do afrontamento injustificável ao partido verdadeiramente de esquerda que é o PCP? É que este não perdoa, Catarina, em menos de nada, o BE  é rejeitado nas manifestações de rua, nas "grândoladas" e nas Aulas Magnas. E o BE, não representando nada nem ninguém desaparece . Ora não tendo votos, não tendo câmaras e não conseguindo juntar-se às manifestações do PCP resta o quê ao BE ?

E que dizer a todos aqueles que saíram do BE exactamente por quererem ter a mesma posição política do PODEMOS e os "bicéfalos" não deixaram?  Isso não vai nada bem, Catarina.