O BE queria ir buscar o dinheiro onde ele está
Começou por apresentar uma proposta de entendimento ao PS onde exigia a nacionalização de várias empresas ( Costa chamou-lhe a atenção que custavam 30 mil milhões de euros, 15% do PIB)para aceitar formar governo com o PS.
Rapidamente, quando percebeu que a votação era tudo menos positiva, baixou as exigências para o que faltava cumprir do acordo da geringonça. O sonho esfumava-se.
Agora temos aí os estadistas bloquistas a chorar lágrimas e ranho. O PS não quer, o PS nunca quis.Os bloquistas estavam prontos a deixar cair o que fosse preciso para irem para o governo convencidos, coitados, que o tal "muro" da governação tinha mesmo caído.Não só não caiu como em seu lugar se construiu outro que vai demorar muitos anos a mover-se.
António Costa, europeísta, olhou para o que se passa com os partidos irmãos do BE.Levar para o governo um partido comunista extremista não lembra a ninguém, mesmo que se diga social democrata.
"Ir buscar o dinheiro onde ele está" é em tudo igual a ir para para as administrações dos bancos. É a melhor forma de os assaltar.