Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O Banco de Portugal tem medo que se publique a lista de devedores da CAIXA ?

A gente lê e não acredita . Aqueles cinco mil milhões que já foram sete mil milhões e que faltam na CAIXA, não devem ser tornados públicos porque como diz o Banco de Portugal teria consequências gravíssimas .

Mas, então, o banco público que anda a fazer negócios de braço dado com governos e empresas do regime, nem sequer é obrigado a revelar os devedores milionários ? A gente fina que se entretém com dinheiro público fazendo negócios manhosos ? E ninguém discute esta questão ? A balbúrdia na CAIXA é mesmo para abafar os negócios finos ?

É que a CAIXA, contrariamente ao que nos querem impingir (é pública, é nossa) não financia a economia através das Pequenas e Médias Empresas. Isso já é público . São, pois, as grandes empresas e os grandes devedores com as suas imparidades ( uma forma fina de falar em assaltos à mão armada ) que constam na tal lista .

O que é que o Banco de Portugal sabe que o país não sabe ? Quem são os grandes devedores e quem é que autorizou os empréstimos milionários que agora são imparidades ? Têm medo de quê o Banco de Portugal, o governo, a Assembleia da República, o Presidente da República e a Procuradoria Geral da República ? 

Porque é que a lista dos devedores milionários da Caixa Geral de Depósitos assusta um país inteiro ?

3 comentários

Comentar post