Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O actual governo com o apoio do PS, PCP e BE está a destruir o SNS

O SNS recebeu menos dois mil milhões de euros comparando com os anos da Troika.  E isso vê-se nas listas de espera de anos para os doentes, as demissões de administradores , médicos e enfermeiros, as dívidas a fornecedores, a falta de investimento em instalações e equipamentos.

Palavras há muitas e propaganda ainda mais mas, a verdade, é que hoje já não é possível esconder a situação que é a pior de sempre como muitos responsáveis a caracterizam.

A ala pediátrica do S. João é talvez o caso mais grave por se tratar de crianças oncológicas. É uma vergonha sem nome o governo ano após ano não ter disponibilizado o dinheiro necessário para retirar as crianças dos contentores em que permanecem . Trata-se de um crime não de uma cativação.

Varandas Fernandes, cirurgião ortopédico e um dos signatários de um manifesto a alertar para um Sistema Nacional de Saúde condenado à implosão, se nada for feito, esteve neste programa e foi taxativo:

O SNS atravessa talvez o momento mais crítico da sua existência. Nunca viveu uma situação tão grave, tão dramática. Temos problemas dramáticos de recursos humanos, de financiamento e de equipamento".

 

1 comentário

Comentar post