Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Novos hospitais substituem velhos hospitais

O novo hospital de Lisboa implica fechar os chamados hospitais civis centrais - S.José, Santa Marta, Desterro, Maternidade Alfredo da Costa, D. Estefânia ? Curry Cabral ,Capuchos , Miguel Bombarda

Os hospitais centrais de Lisboa não têm condições para continuarem a exercer uma função para a qual foram adaptados mas não originalmente construídos ( com excepção do Curry Cabral) . Velhos de séculos a sua substituição há muito que está decidida. Só um país pobre se dá ao luxo de ter uma dezena de hospitais separados por distancias curtíssimas e todos a fazerem o mesmo ( nos últimos tempos a diferenciação tem sido uma constante.) Não há lugar para sentimentalismos

O hospital de Sintra foi durante os últimos 25 anos barrado pelo Hospital Amadora-Sintra que cobriu aquela área geográfica mas que está agora a abarrotar e já não responde cabalmente.

O Hospital do Seixal tem sido substituído pelo Hospital Garcia da Horta que foi inaugurado em 1991/2. Também já não responde à procura.

Em Évora o actual hospital já era velho em 1991 e com a modernização da cidade e a abertura da Universidade é agora uma necessidade premente.

hospitais.jpg