Nova esperança para tratar casos ligeiros do covid -19
Há dois dias um medicamento há muito existente foi considerado importante no tratamento de casos graves hoje, é anunciado outro medicamento para casos ligeiros. Com determinação a indústria farmacêutica está a encontrar soluções para a doença entre os medicamentos há muito usados. Com as enormes vantagens que a experiência dá.
A equipa descobriu, então, que "o raloxifeno poderá ser eficaz no bloqueio da replicação do vírus nas células, podendo assim travar a progressão da doença, em especial nos casos de deteção precoce ou assintomáticos".
"Os investigadores indicaram que as suas vantagens incluem a elevada tolerância nos doentes, a segurança e o perfil toxicológico bem conhecido", explica o executivo comunitário.
Este consórcio está agora "a utilizar uma plataforma de supercomputação apoiada pela UE, uma das mais potentes do mundo, para verificar o eventual impacto de moléculas conhecidas na estrutura genómica do novo coronavírus", segundo o executivo comunitário.
No total, o Exscalate4CoV já testou cerca de 400 mil moléculas utilizando os seus supercomputadores e, entre estas análises, "o raloxifeno surgiu como a molécula mais promissora".