Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Nova época de incêndios está a ser preparada ( não é gralha)

Não, não é engano. É mesmo a nova época de incêndios que está a ser preparada quando se esperava que se preparassem os  meios de combate e a limpeza dos terrenos para a evitar.

Os meios aéreos, já se sabe, não levantam voo e a organização dos meios terrenos está pelas ruas da amargura.  De tal forma que Marcelo já veio avisar que em caso de repetição do desastre não terá condições de se recandidatar. Ora, o presidente é quem anda no terreno a ouvir as pessoas e as organizações e, se, coloca essa possibilidade é porque ela não só é possível como provável. E, assim sendo, acontece mesmo.

Agora no meio de Maio o comandante da Protecção Civil demitiu-se por razões pessoais , leia-se , no meio desta barafunda vou-me embora a tempo. Logo lhe saltaram à perna uns tantos ( os mesmos de sempre) a confirmarem que o que se passa longe do nosso conhecimento é mesmo mau .

O governo de imediato nomeou um novo comandante para encurtar o tempo de debate não curando de nos explicar as causas da demissão, é bem de ver.

E já há quem lembre que estas nomeações em pleno período de incêndios não se recomendam como se verificou nos desastres do ano passado. Tudo isto cheira a debandada.

Ficam os que vivem nas zonas que ardem e os operacionais .

1 comentário

Comentar post