Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

No S. José houve falta de ética e de profissionalismo

Foi possível chegar a acordo com as outras equipas de cirurgia mas não com a de S. José. Acharam pouco e levaram o processo até às últimas consequências. Morrer doentes.

Claro que logo vieram em sua defesa os arautos das corporações envolvidas. Foram os cortes. É nisto o que dá termos entregue o SNS a uma horda de selvagens para quem o preço da vida não vale mais que umas horas extras a 50%. Vimos e ouvimos aqueles representantes das corporações, desde o Bastonário dos médicos até aos sindicalistas e percebemos que o grito de aviso de António Arnault ( ai, se perdemos a confiança no SNS ) está cada vez mais próximo de acontecer.

Tratam o SNS como se de uma qualquer empresa de transportes se tratasse. O direito à greve, como se não houvesse o direito à vida. Na ideologia e na luta partidária para estes camaradas não cabe a ética e o valor da vida. Há que derrubar a democracia com os instrumentos que a sua generosidade lhes concede.

Depois do crime fogem como ratos. Não se responsabilizam, não estavam, não viram, não tinham que chamar os colegas. A única solução era a morte do doente. Assim, os "inimigos de classe" ficam a saber quem manda.

Cunha Ribeiro, em entrevista esta semana à revista Sábado, afirmou que “nada desculpabiliza que o doente não tenha sido tratado”. “Se as pessoas que autorizaram não eram capazes de tratar tinham de ter contactado outras instituições, outros colegas capazes de o fazer”, reitera.

“Se o que li na imprensa é verdade, houve do ponto de vista ético da relação médico-doente, uma falha que como cidadão não aceito e que como médico repudio”, rematou o responsável que apresentou o pedido de demissão no dia 22, quando se soube da morte de David Duarte.

Esta gente tem que ser exemplarmente castigada. Não têm estofo moral e ético para servirem o SNS e os seus doentes.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.